quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ilha da Madeira e a milestone 2000!

No passado mês de Novembro fizemos mais uma viagem ao fantástico Arquipélago da Madeira, mais uma porque á 2 anos já tínhamos tido o prazer de visitar a ilha e comemorar a nossa cache 500, mas ainda tinha ficado tanta coisa para visitar, tantas caches por fazer e tantas veredas e levadas para percorrer.
Levada do Moinho
No dia 18 bem cedinho estávamos a aterrar no aeroporto do Funchal, malas carregadas no carro, era tempo de preparar todo o material digno de um geocacher... gps,caneta,mais uma caneta, livro de registos, mochila, lanterna... (praticamente 50 % do peso das nossas malas =D) e fazermos-nos à estrada. 
"Xiii tantas caches por fazer...por onde começar??" - Pensámos nós... e que tal um FTF logo no primeiro dia? Quem nos conhece sabe do nosso gosto pelos FTF's e estrear-se na ilha com um FTF era perfeito! =D

BisBis - Balcões
Seguindo depois caminho para S. Vicente, onde iríamos ficar as primeiras 4 noites, fomos encontrando mais alguns pontos dignos de paragem na Ribeira Brava, nada melhor que duas multis (Ribeira Brava e Vila Brava) que nos levaram a passear pela vila para conhecermos uma pouco do seu património, de todas as que fizemos na vila destacamos a cache do Farol da Ribeira Brava, não só pela fantástica vista sobre a vila como pelo belo container que ainda demorou uns bons minutos a aparecer.

Over the Clouds - Pico Ruivo
Devidamente instalados na Estalagem, que está localizada na parte alta de S. Vicente (foi um alivio para a Andreia LoL), com uma fantástica vista para as montanhas, decidimos que estava na hora de conhecer São Vicente e para isso nada melhor que a multi São Vicente Treasure.
Ribeira nas Queimadas
Nos dias seguintes houve oportunidade de provar algumas das fantásticas iguarias da ilha, bolo do caco, espetadas, bolo do caco, milho frito, bolo do caco, maracujás (umas 8 qualidades), bolo do caco, Bananananáz ou Ananazbanana, bolo do caco, poncha e claro... mais bolo do caco! LoL
Todos os dias íamos descobrindo recantos novos, paisagens novas e cada vez mais apaixonantes. 
A caminho do Pico - Pico Ruivo
Com tantas calorias ingeridas nada melhor que percorrer a Levada do Moinho, um passeio muito agradável, sempre junto à levada, com pouca inclinação e que nos ocupou uma manha =D O resto do dia foi passado a descobrir a Ponta do Pargo e os seus 8 gatos, relativamente a caches destacamos a Casa do Jack, uma cache bastante simples mas que estava mais que bem escondida e nos deu uma trabalheira desgraçada pois ali ter 1 minutos sem muggles é praticamente impossível. Infelizmente o Salão de Chá estava encerrado, o Jack estava mais numa de dormir, por isso restou-nos uma vaca e uma fantástica paisagem. :)
É sempre em frente!
Como uma ida à Madeira não fica completa sem irmos aos seus picos... decidimos ir ao Pico Ruivo... e que belo passeio, que vista fantástica, a caminhada foi um pouco dura, as pernas já se queixavam, mas queríamos chegar lá acima, e assim foi =D Aproveitámos para exactamente 2 anos depois da nossa cache 500, feita também aqui na ilha, festejarmos a nossa Cache 2000!!! =D
Lá de cima consegue-se avistar o pico do areeiro, parece já aqui ao lado... mas afinal são 2,5km de distância!
Quatro noites passadas e era altura de mudar as tralhas para Santa Cruz, e aqui surgem os primeiros sinais de mau tempo... alerta vermelho e nada de sair do hotel, bolas queríamos fazer tantas caches no fim de semana, das quais salientamos a Moria e o Canyon do Inferno para não falar em todas as outras que se escondem para lá das montanhas. Foram 3 dias praticamente sem podermos sair do hotel, mas nem a chuva e o vento nos afastaram de fazer mais umas caixinhas, pelo menos aquelas mais fáceis e ainda um outro FTF para terminar em grande as férias.
No topo do pico - Pico Ruivo
Não queremos terminar este nosso pequeno texto sem antes agradecer a simpatia e a companhia de alguns geocachers da ilha, nomeadamente, o Phyllypsyus (não começamos bem a "nossa relação" mas acabámos lindamente) e os caça FTFs da zona, o hugopita, a TaniAndrade e o RRV1982.


Cristo Rei - Praia do Garajau
Fica o aviso, Arquipélago da Madeira... WE WILL BE BACK!!! =P

Sem comentários:

Enviar um comentário