Ora bem eu sou uma estreante a escrever aqui no blog, pois cá em casa essa tarefa costuma ser da responsabilidade do TZR! Mas hoje resolvi aqui deixar o relato da 1ª parte das nossa férias que se realizaram em Viseu e esta sim foi dedicada a fazer geocaching, pois a 2ª parte das mesmas foi em Espanha e apesar de termos feito geocaching, não houve caches a salientar nem aventuras a apontar!
Nada melhor para celebrar uma data importante que ir até à "capital" das letteres box, que é Viseu mais concretamente Cavernães. E assim foi no 1 de Agosto de 2013 rumamos até ao Norte, onde tínhamos à nossa espera o fantástico JSousa40 e sua simpática esposa! E para recepção fomos logo fazer umas caches daquelas de se tirar o chapéu! vou citar algumas delas que recomendamos vivamente a que as visitem Começamos pela Rotunda 2CV, uma cache simples, mas de simples acaba por não ter nada, já tínhamos visto caches do género, mas esta é realmente diferente! A igreja Nossa Senhora do Viso, uma cache bem metida sem duvida. E por fim nesta noite a multi do Largo de Stª Cristina cache que agora já foi arquivada :(
No dia seguinte, dia 2 de Agosto, após uma bela noite de descanso com as melhores condições possíveis, levantamo-nos revigorados e fomos fazer a CPIS-V #001, alusiva aos Caminhos de Santiago e tal como nos foi recomendado fizemos o percurso pela ordem inversa ou seja da cache 80 para a cache 1 e fizemos tudo de carro com excepção de 2 na estrada romana que o carro ficou a 400mts! Posso dizer que o caminho é duro para jeep imaginem o que sofreu o nosso rodinhas baixas heheheh! É um percurso muito agradável, mas o que mais gostámos sem duvida foi do roadbook que está disponível nas páginas das caches, este está 5 estrelas, pensado ao pormenor, recomenda-se vivamente a quem queira desfrutar de um pouco da natureza e fazer muitas caches! Durante este percurso tivemos ainda a oportunidade de fazer as que se encontravam pelo caminho destacando-se entre elas a cache Ponte e a Fonte de Bigas que está bem "esgalhada" e não foi nada fácil dar com ela!
Chegou então a tão esperada noite, pois tinha chegado a hora de ir cumprir o grande objectivo da viagem que era fazer a Deep Throat. Ora bem o amigo Sousa após fechar o seu estabelecimento ainda teve paciência para nos acompanhar nesta tão esperada aventura. A emoção da nossa parte era mais que muita, para o TZR que há tanto esperava fazê la e para mim que não sabia como ia descer 20 mts por corda, e pior, ainda ter que subir! E lá começou a aventura cada ponto que descobríamos era uma descoberta única os pontos pensados ao pormenor onde temos que utilizar diversos meios para obter as informações necessárias para seguir a besta, a história está contada de uma maneira tal que nos embrenhamos mesmo nela, e ao fim andamos que nem doidos em busca da criatura do mal, e já perto do ultimo ponto somos brindados com uma mina em que o acesso às profundezas do maléfico só pode ser feito via rappel, e são uns bons 20 mts até à garganta do desconhecido,e é aqui que começa o nervoso miudinho não só por ir fazer um rappel, como ir em busca das vitimas que não sabemos o estado em que as vamos encontrar! montado o arsenal, lá descemos nós ao poço do mal. Uma vez lá em baixo descobrimos a primeira vitima trucidada pela criatura e nela as indicações a seguir ora bem aqui foi o belo e o bonito, eu resolvi simplificar e o TZR por muito que argumentasse que eu estava errada, não valia a pena e lá fomos nós pelo caminho errado o que nos valeu andar a rastejar na água numa gateira minúscula, até que, eu dei o braço a torcer e voltámos para trás e claro demos logo com o caminho certo, onde não era preciso nos molharmos nem rastejar hehhehe! E lá seguimos vitima após vitima até que..... ah pois queriam saber?? vão ter que lá ir e viver esta fantástica aventura à moda dos neste Cavernas team!
Os dois em descida à Deep throat |
Republica na Deep Throat |
TZR na Deep Throat |
Só pela Deep Throat e pela amizade do Sousa e família já tinha valido cada metro que fizemos até Cavernães. Mas mais aventuras nos esperavam e no terceiro dia logo pela manhã fomos até à quinta do Meal onde ia decorrer o evento Almoço Churrascada Quinta do Meal.
Aqui fui levada a uma outra dimensão do geocaching, um sitio de uma beleza sem igual e onde não me senti parte de um evento e sim de uma família que se reúne para um pic nic ao fim de semana, o clima que aqui se viveu foi de pura harmonia, brincadeira, jogos, e claro xiripiti ou como diz a Rita Pipi! Para desmoer o almoço nada melhor que um passeio pela natureza pura que só o norte nos pode oferecer longe de qualquer cidade, de qualquer ruído, poluição, e para compor o passeio fizemos 3 caches, mas caches de suar ou seja desmoemos o almoço, o jantar do dia anterior e ficou já de avanço o jantar dessa noite hehheh! As caches foram :Hidroelétrica, moinhos perdidos no fim do mundo, Era uma vez a passagem no fim do mundo e A última paragem até ao fim do mundo Qtª do Ameal.
Se o dia já tinha sido sensacional terminou da melhor maneira com mais uma letter de excelência o Ultimo mineiro que nos levou a conhecer o ultimo mineiro, e para lá chegar não foi fácil, mas conseguimos e o final mais uma vez é fantástico aliás como todo o percurso, mas são muitas as vezes que fazemos caches em que o percurso é bom, e depois o container deixa me muito a desejar, mas aqui é não o caso é tudo excelente! fizemos também a cache Os restos mortais da moura, um local já nosso conhecido por uma cache que aqui existiu e que tivemos o prazer de aqui voltar e refrescar as perninhas heheheh!
Ultimo mineiro |
Ultimo mineiro |
O dia 04 amanheceu convidativo a passear e depois de termos almoçado o famoso Pito grelhado no sanck bar do Sousa, fomos conhecer melhor a zona e espalhar mais uns smiles no distrito de Viseu. Fizemos a letter Casa da Ínsua que é simples, mas muito bonita, gostámos da história e do desenvolvimento da mesma, e tem dos carimbos mais giros que já vi! Fizemos também a letter Senhora do Castelo [Mangualde] que nos leva a conhecer uma zona religiosa lindíssima! No regresso a Cavernães para uma noite de festa, passamos pelo evento de Uma rotunda por dia que era passado numa das muitas rotundas da cidade, um evento diferente, mas muito engraçado! Para final de estadia em Cavernães tivemos direito a um bailarico de aldeia, mas uma coisa em bom com a banda Soma&Segue, que é um conjunto cinco estrelas uma coisa até antes nunca vista hehehe tivemos direito a uma dedicatória e a provar a melhor CaipyBlack de todos os tempos, haviam de ver o TZR a dar um pezinhos de dança e tudo!
Nós no bailarico |
No regresso ao sul fizemos a cache letter Isis e Osiris gostei da dinâmica da cache, mas estava à espera de mais na história da mesma, o container final é muito bom e leva nos a esquecer um pouco a parte da história, recomenda se vivamente! Fizemos também uma letter mais simples A reliquia de sant'anna um local muito sossegado e uma cache muito rápida de se fazer gostei pela simplicidade da mesma!
E assim acabaram os primeiros dias de férias do mês de Agosto. Recomenda se a todos que vão a Viseu e que conheçam a zona linda que é e sejam brindados tal como nós com as brilhantes caches que este distrito nos tem para oferecer!