quinta-feira, 8 de março de 2012

"AlémTejo" e as caches de Beja

Nos passados dias 22, 23 e 24 de Fevereiro decidimos rumar até a uma unidade hoteleira situada perto de Albernoa, Beja para podermos descansar um pouco de toda a euforia da GeoFolia.
Assim que metade do nosso team saiu do trabalho fizemos-nos logo à estrada pois tencionávamos chegar a tempo de jantar e assim teríamos também algum tempo para descansar.


Num total de quase 550km (sem contar com a viagem de ida e volta) mais de metade, 398km para ser mais exacto foram apenas no dia 23! Ao todo foram 3 dias, 35 caches encontradas, 9 foram FTF, 1 foi nomeada para os GPS 2010 e 2 para os GPS2011 e claro, não poderíamos deixar de fazer a 2ª cache com mais favoritos do distrito. Ah e... os DNF foram 0 (zero) =D



No dia 23, o "verdadeiro dia de geocaching" acordámos bem cedo e após consulta do GeoPT ficámos a saber que tinham saído umas caches novas no distrito mas que ficavam a 100km de nós! Mesmo assim pusemo-nos a caminho, numa viagem em ritmo de passeio em que se ia parando sempre que se justificava ou sempre que aparecia uma cache pelo caminho :) Depois termos logado todas as caches que tínhamos programado seguimos até Barrancos para um "almoço" de bifanas, pois às 15h10 já não havia restaurantes abertos!



Depois do almoço fizemos as contas às horas e ao tempo de viagem e decidimos arriscar descer outros 100km e ir explorar a Apocalyptic Visions [Mértola], com algumas paragens pelo meio acabámos por chegar já perto da hora do pôr-do-sol o que sem duvida alguma fez realçar as cores do local e das ruínas.




Cache logada e siga para a exploração de "Marte na Terra", pois aqui o vermelho predomina! Os edifícios parecem ter sofrido o efeito de uma forte explosão, e estão agora à mercê das intempéries degradando-se cada vez mais a cada minuto que passa! A água da lagoa, embora pareça um espelho é perigosa, que o digam as minhas novas botas, o rasto foi forte mas não o suficiente e veio para casa com algumas mazelas! 


Aqui estamos noutro mundo, talvez o mundo do "Exterminador Implacável" ou talvez numa era pós bomba atómica... não se percebe bem, mas embora seja destruição por todo o lado há algo de estranho... é que apesar de tudo o local é sem dúvida alguma fantástico!

 

                                 

Com o sol já a esconder-se estava na hora de ir para casa, mas fica a promessa de voltar, mas dessa vez iremos preparados para e EarthCache que se encontra neste local.

No dia 24 optámos por ficar pela cidade de Beja, na qual destacamos a cache da estação "Estação de Beja", uma multi que nos leva a conhecer os belos painéis de azulejos da referida estação que após umas contas simples no levou até ao local final, onde o container está sem dúvida alguma bem elaborado. Não fosse ele ficar um pouco "fora de contexto", o que acabou por nos chamar à atenção, ainda agora lá estaríamos à procura.

Findo o dia siga para casa pois a boa vida não dura para sempre... lool

Sem comentários:

Enviar um comentário