terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Na "Beira" de "Alta"s Caches!!!


Mais um aventura do Gang, desta vez por terras da Beira Alta! Um final de semana prolongado com 3 dias dedicados exclusivamente á aventura e claro ao Geocaching! Posso dizer que estávamos a precisar de uma lufada de ar fresco com caches destas! Estava tudo a ser programado já á uns dias para tentarmos ter um programa que englobasse o máximo de caches que nos levantasse o ego, nada de números apenas qualidade… Agora que acabamos de chegar e estou aqui a escrever, reparo nos números. 3 dias, cerca de 700 km, 1700 fotografias, aproximadamente 30 caches e posso apostar com vocês que nós (team pika7) gastámos todos os nossos favoritos para dar :D Mas acima de tudo seguimos o nosso programa sem pressas e com gosto nas caminhadas e caches!
As previsões apontavam para um final de semana frio e quando chegamos ao Caramulo que foi a nossa primeira paragem após sair de casa reparamos que iria ser sem dúvida uns dias de arrepiar! O primeiro plástico que vamos falar é da Letterbox SAW U que foi a causadora deste pequeno desvio a esta bela serra. Os três edifícios a visitar já tiveram melhores dias, mas são sem dúvida um belo exemplo de Urbex, tendo um deles uns graffitis de regalar o olho, quem fez aquilo tinha sem dúvida arte nas mãos! Esta cache está extremamente bem elaborada, cada passo é um desafio aliciante, em que nos leva várias vezes voltar atrás para ver o que escapou para conseguir progredir novamente na aventura. Aqui recomenda-se bom olho e atenção a todos os pormenores, pois as dicas que vão aparecendo no caminho têm sempre lógica e depois de avançares na cena tens sempre aquele pensamento de “UAU, que imaginação” Desde já agradeço ao K!nder por estas 3 horas de geocaching…




E siga caminho para outra Letterbox que era um dos objectivos principais desta expedição, O Sentido do Medo. Chegamos ao local caia a noite, mas fizemos questão de esperar uns minutos para o sol desaparecer totalmente e assim meter mais adrenalina nestas lides com o medo, algo que uns evitam mas nós geocachers andamos sempre a desafiar e afrontar. Os passos são todos lógicos e simples mas aquele lugar á noite tem a sua mística e depois ter que descer aos confins para afrontar a morte e sacar a próxima dica, mete o seu respeito… Aliás não é todos os dias que se anda a passear num cemitério, mas em sentido de verdade prefiro sempre que entrar, sair pelo próprio pé! Parabéns aoValente Cruz e pmendes por esta aventura, simples mas que fica cá na memória!




Siga caminho para S. Pedro do Sul que seria a nossa terra de albergue por uma noite, mais propriamente a pousada da juventude, que desde já recomendo, das termas desta vila. Mal chegamos deu logo para reparar nas fontes que fumegavam graças a temperatura da água que sai da terra a uns agradáveis graus positivos, enquanto a temperatura ambiente descia a pique até um mínimo de 4 graus negativos. Após o jantar a aventura programada para a continuação da noite era a Letterbox “Abracadabra” dos Cavaleiros da S. C. , onde decidimos acompanhar as bruxas que moram naquelas bandas e juntamente com elas elaborar uma poção mágica, foi uma caminhada simples ou até simples de mais, chegando ao final tínhamos saltado uns pontos de paragem e assim a bruxa não deixou abrir o caldeirão para começar a poção. Volta a dar a volta, agora com os olhos mais abertos (o sono nesta parte já não ajudava), ver com olhos de ver o que nos escapou e ai sim, viu-se as abóboras que nos tinham faltado, quando chegamos á parte de passar o rio, ai a coisa complicou, mas nada como saltar de pedra em pedra até quase cair lá dentro, mas foi mesmo só quase. O conteiner final é um mimo com umas dimensões e estética generosas. Muito obrigado por mais esta! E assim se terminou este dia, toca a dormir que eram 2 horas da madrugada e estava um frio de rachar...

Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário